domingo, 20 de dezembro de 2015

Melhores exercícios para tonificar os braços das mulheres

Meninas do meu coração, a partir de hoje contamos com mais uma parceria de dicas saudáveis. A partir de hoje contamos aqui no blog, com a presença da Patricia Felizardo. Espero que gostem e aprendam a adorar ser saudáveis.

Hello Girls!

Hoje quero falar-vos acerca dos músculos dos braços, pois para além de outras partes do corpo, eles também merecem toda a nossa atenção.
É importante perceberem qual a importância de tonificar os braços. Não tenham medo de ficar com uma aparência mais masculina, pois isso é muito difícil de acontecer, acreditem. A não ser que exagerem mesmo nos exercícios e treinem horas a fio.
As mulheres têm menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior. Além disso, a quantidade de testosterona (a maior responsável pelo crescimento muscular) é mais baixa nas mulheres, principalmente nos membros superiores.
E porque é que é importante exercitarmos os nossos braços? Porque se eles não estiverem bem tonificados, não vamos ter força para atividades que fazem parte da nossa rotina (carregar compras de supermercado, por exemplo, torna-se difícil), e podemos ainda prejudicar a nossa postura (ou seja, reflete-se também na nossa coluna). Isto já para não falar de que, sem exercício os braços podem ficar feios e flácidos.
Caso não tenham possibilidade de andar no ginásio ou ter um personal trainer, deixo-vos aqui os melhores exercícios para tonificarem os vossos braços!




                       



1. De joelhos e com os dedos dos pés apoiados no chão, levantar os braços e a anca para frente, colocando as mãos no chão. O tronco e as coxas devem ficar alinhados. Cuidado: não empinar o rabiosque. Levantar os joelhos do chão, projetando o corpo para frente, como uma flecha. Ficar nessa posição de cinco a dez segundos. Voltar a apoiar os joelhos no chão.

Repitam o exercício de três a cinco vezes.



2. Apoiar o encosto de uma cadeira na parede e sentar-se na ponta do assento, deixando as mãos apoiadas e os dedos apontados para frente. Com a coluna sempre reta, deslizar o rabo da cadeira para a frente, ficando na posição como se ainda estivesse sentada. Os ombros devem ficar direitos. Cuidado para não os pressionarem demasiado! Além disso, a força é feita nos braços e não nas pernas!
Com a coluna sempre reta, flexionem os braços e depois estiquem-nos, sem voltarem a sentar-se na cadeira.

Façam cinco a dez repetições.





3.Com duas garrafas de água cheias ou com pesos (vejam o peso que conseguem suportar e não exagerem) podemos começar outro exercício simples. Seguramos uma garrafa em posição horizontal em relação ao chão, em cada mão.

Com os braços virados para frente, levantamos as garrafas dobrando o cotovelo até formar um ângulo reto. Mantemos alguns segundos essa posição e voltamos ao ponto inicial.

Façam 20 repetições.









4. Com os mesmos pesos ou garrafas de água, podemos fazer outro exercício.
Segurar a garrafa com as duas mãos e levá-la atrás da cabeça, elevando os braços acima da cabeça, com um movimento lento.

Façam 30 repetições.






5. O exercício mais eficaz para tonificar, mas que necessita já de alguma boa forma física, é este:
Flexões!
Deitadas no chão, sobre uma esteira, de bruços, vamos levantar o corpo, só com a ajuda dos braços, sem que os pés percam o contato com o chão.
Devemos colocar as palmas das mãos contra o chão, na altura dos ombros. Então levantamos o corpo, fazendo força com os braços, e que vão suportar todo o nosso peso. Mantemos a posição e voltamos ao ponto de partida, com um movimento lento e controlado tentando que o corpo se mantenha direito.



Estes são mesmo os melhores exercícios para tonificar os braços, mas há muitas variações e muitos outros que podem experimentar.



Bem, para além destes exercícios, existem ainda outros que fazem o mesmo efeito. Basta que pratiquem ténis ou algum desporto com raquetes, basquete ou natação.



O que acham? Vamos pôr isto em prática?

Deixem aqui nos comentários a vossa opinião e experiências.



Um beijinho muito grande babes!



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