quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Rubrica da Lena #2

Olá meninas!
Hoje venho trazer-vos uma lista, a lista que realmente fará diferença em vossas casas: a lista de compras! Venho dar-vos alguns exemplos de alimentos que devem ter sempre em casa, de modo a atigirem os vossos objetivos.
Falo numa lista, porque se formos sem uma lista acabamos por trazer alimentos desnecessários, que só nos vão dificultar o percurso ou que muitas vezes nem vamos consumir e ficam em casa á espera que a validade passe.
Dizem-me muitas vezes que fazer uma alimentação saudável é caro, mas reparem, praticamente tudo o que compro está em promoção. Todas as semanas faço uma "ronda" pelos folhetos semanais dos vários super/hipermercados e assim traço o que necessito comprar em cada local, ou nos locais que tenho perto de mim, para que assim possa poupar na minha alimentação!
Outro truque para além de lista, é ir sempre ás compras de estômago cheio, pois se formos com fome, acabamos sempre por comprar por impulso! Por isso já sabem, nada de ir ao hipermercado sem comer antes!
Vamos começar a nossa lista?
Ora bem:
- Vegetais
- Leguminosas
- Fruta
- Carnes Bancas (perú/peito de frango)
- Peixe (amo os lombos de pescada, super práticos)
- Ovos
- Atum em água
- Aveia
- Queijo fresco magro
- Fiambre de frango/perú
- Iogurte magro/grego (atenção aos rótulos, ver bem as quantidades de açúcar)
- Arroz
- Batata doce
- Pão integral/cereais (para quem não consegue abdicar do pãozinho)
- Frutos secos (sem sal)
- Manteiga de amendoim/amêndoa/cajú
- Chás




Este é o básico para quem pretende alterar hábitos alimentares e transformar o frigorifico e dispensa!

Até para a semana e boas compras!

Lena 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Manteiga de amendoim? Pensava que era um alimento riquissimo em gordura monoinsaturada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é, aliás, é por isso mesmo que é conhecida por estar associada á diminuição de risco cardíaco, já que é igualmente rica em fibras ajuda na redução do mau colesterol (LDL)

      Eliminar
    2. Acho a manteiga de amendoim é um alimento um pouco controverso. Nos desportistas até entendo a inclusão do produto alimentar na dieta, é hipercalórico, hiperproteíco, rico em fibra, agora nas pessoas que praticam pouco exercício físico e cujo objetivo é a perda de peso...

      Eliminar
  3. Quando falas em iogurte grego, podes dar-me um exemplo sfv? Ou até quantas gr de açúcar podemos considerar saudável? Obrigada, beijinhos :)

    ResponderEliminar